Infantil 3 aprende sobre a profissão de jornalista

Unidade: Cidade Nova | 21 Dec 2017

Os alunos do Infantil 3 receberam a visita de uma jornalista, mãe da aluna Iara Lacerda, que compartilhou algumas particularidades do seu ofício. As crianças aprenderam que o jornalista é responsável por buscar informações e notícias em diversas áreas e divulgá-las ao público em geral. A transmissão dessas informações pode se dar através de vários meios de comunicação, como internet, rádio, televisão, jornais e revistas. O jornalista também pode exercer outras funções, como a de repórter, assessor, redator, editor, produtor e apresentador.

Durante a atividade, as crianças tiveram a oportunidade de manusear alguns recursos impressos e participar de uma divertida entrevista, da qual, posteriormente, foi televisionada.

Foi uma experiência divertida e de ricas aprendizagens!