Infantil 3 pesquisa a fundo sobre os benefícios da coleta seletiva

Unidade: Cidade Nova | 21 Dec 2017

Com a colaboração da assessora educacional Cristiane Costa, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Adriana Marinho iniciaram um estudo sobre a coleta seletiva.

Esta prática de bem soma grandes vantagens para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e dos rios. Consiste na separação dos resíduos segundo sua composição, ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente. A produção excessiva de lixo é um fator preocupante na sociedade.

A turma confeccionou, em sala, as lixeiras da coleta seletiva, sendo elas: a azul, onde se joga papel; a vermelha, onde se joga plástico; a verde, onde se joga vidro; a amarela, onde se joga metal; e a marrom, onde se joga resíduos orgânicos. As professoras solicitaram aos alunos que trouxessem de casa algumas embalagens e imagens para montarem um mural sobre essa temática.

Durante a conversação, todos apresentaram os materiais trazidos e colaboraram na sua classificação. A partir dessas investigações, as crianças estão tendo a oportunidade de refletirem sobre a importância da iniciativa na construção de uma humanidade melhor.