Projeto “Universo” inspira alunos do Infantil 4

Unidade: Uberlândia | 20 Dec 2017

O projeto Universo teve como objetivo estimular a reflexão e ensinar aos alunos da Turma do Afeto (Infantil 4) a importância da busca pelo conhecimento. Entre tantas atividades e pesquisas, as professoras Alessandra Fernandes e Mariana Rodriguez contaram a história do cientista Galileu Galilei, que teve uma grande ideia: criou um telescópio para observar o céu! Foi o início de grandes estudos e descobertas. Toda a turma refletiu sobre as virtudes que ele deve ter cultivado para conquistar o conhecimento: gosto pelo estudo, esforço, perseverança, atenção e disciplina.

As crianças fizeram uma verdadeira viagem ao assistirem o vídeo O tamanho do Universo. Elas conheceram o Sistema Solar, aprenderam sobre os outros planetas, muitas luas, estrelas, sóis gigantescos e de muitas cores...

O Infantil 4 teve a oportunidade de conhecer uma luneta antiga, que é um tipo de telescópio. Nas aulas de Artes, além de construir o próprio telescópio, os alunos fizeram um lindo sistema solar!

E não parou por aí! Com um pote, algodão, água, corante, cola colorida e glitter, as crianças fizeram o Pote do Universo. Ele simula o Universo, lembrando as estrelas e as galáxias, assim elas puderam recordar de suas inquietudes e o que aprenderam neste projeto.

“É o quarto ano que realizamos este projeto! E como ele cresce a cada ano, está se tornando ainda mais encantador! As crianças amam o tema e fazem lindas perguntas. Ele é uma importante ferramenta para o estímulo ao pensar!”, observou a coordenadora do segmento, Tatiana Moro.