Infantil 4 conhece quais são os verdadeiros heróis

Unidade: Florianópolis | 17 Nov 2017

Você conhece um herói? O que torna uma pessoa herói? Quem gostaria de ser um herói?

As respostas desses questionamentos foram diversas e, a partir dessa conversa, as professoras do Infantil 4 contaram uma história com o objetivo das crianças conhecerem o que é verdadeiramente um herói.

A história escolhida foi O Verdadeiro Herói, de autoria do setor Juvenil da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. Foi contada em capítulos, cada dia uma aventura do Fabinho e sua família fazia parte das rodas de conversa; e as crianças ficavam animadas para o dia seguinte.

Elas aprenderam que um herói verdadeiro é aquela pessoa que respeita o próximo, transmite felicidade, compartilha conhecimento, controla seus pensamentos, dá valor elevado aos momentos da vida… Ou seja, tem ações e pensamentos que contribuem para superar-se e melhorar o dia a dia de todos e de si mesmo.

A animação atravessou os portões do Colégio e a turma foi conhecer a Unidade do Corpo de Bombeiros do bairro Trindade, para saber um pouco do trabalho e organização das atividades desses verdadeiros heróis!

Os bombeiros mostraram aos alunos o que utilizam em cada salvamento, explicaram quais atitudes devemos ter para não correr perigo, como observar e conhecer o significado de cada bandeira colocada na praia, entre outros. As crianças também foram bombeiros por um dia, andaram de caminhão com sirenes e lanternas ligadas e, com o auxílio de um bombeiro, cada uma abriu a mangueira para sair a água.

A tarde do Infantil 4 foi uma verdadeira aventura de herói!

“Merece o maior respeito e a máxima admiração aquele que luta consigo mesmo, aquele que enfrenta todas as dificuldades da vida física, psicológica e mental buscando se superar; buscando alcançar a realidade de uma elevação digna da espécie humana; sobrepondo-se a todas as eventualidades, a todas as circunstâncias; erigindo-se em exemplo em todo o sentido, para que os demais saibam que existe em todos a mesma possibilidade, da qual cada um fará o que é devido, consagrando os melhores empenhos na sua realização.” Sabedoria Logosófica