Turmas 3 e 4 do Horário Estendido refletem sobre saber ouvir e falar na hora certa

Unidade: Brasília | 17 Oct 2017

A professora Daiana Silva, de Desenho, realizou uma rodinha nas Turmas 3 e 4 do Horário Estendido para refletir sobre o ato de falar e agir sem pensar, ou seja, de forma impulsiva.

Para isso, a docente relatou uma experiência, onde uma criança escutou algo sobre uma pessoa e logo externou o que ouviu. Depois de um tempo descobriu que não era verdade o que havia externado e se deu conta que agiu de forma impulsiva e indiscreta. A partir daí, aprendeu a ser mais cuidadosa consigo mesma e não repassar algo que não tem conhecimento.

Após ouvirem essa vivência, os alunos começaram a relatar situações em que identificaram essa conduta, a falta de saber ouvir e saber falar, e constataram a importância de agir de tal forma e cultivar a discrição.

Para finalizar a professora realizou um lindo trabalho com as crianças, com o objetivo de explorar as cores, desenvolver a coordenação motora fina e a criatividade das crianças: eles criaram um telefone e utilizaram a técnica de colagem com material reciclado.