Infantil 3 reflete sobre as condutas de bem que contribuem para o país

Unidade: Cidade Nova | 17 Oct 2017

Dando continuidade aos estudos do projeto anual, dentro do subtema Pátria, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar promoveram uma reflexão acerca dos elementos que existem no país e quais condutas de bem podemos cultivar para preservá-los.

Para abordar o assunto, as docentes prepararam uma apresentação em powerpoint para melhor direcionar e ilustrar a conversação. “Incentivamos os alunos a pensarem sobre a importância de alguns elementos, como água, plantas, animais, ar e pessoas. Em seguida, apresentamos algumas atuações que contribuem para a formação de uma Pátria melhor para se viver, dentre elas: jogar o lixo na lixeira, cuidar dos animais e das plantas, utilizar a água e o papel de forma consciente, tratar os semelhantes com respeito e afeto, e utilizar meios de transportes alternativos que não poluam o ar”, explicaram as docentes.

Os alunos ficaram bastante estimulados com os aspectos ressaltados durante a conversação, participaram ativamente da atividade, compartilhando suas opiniões e vivências. A atividade estimulou o cultivo das condutas de bem que colaboram para a preservação dos recursos materiais e naturais do país.