2° Ano ganha boneca para estimular estudos do Projeto Literário

Unidade: Uberlândia | 16 Oct 2017

Com as atividades realizadas durante o projeto do livro O aniversário de Júlia, da autora Stella Maia, as crianças da Turma da Bondade (2º Ano) descobriram o quanto é bom recordar de momentos agradáveis e principalmente poder aproveitar cada experiência ao lado dos irmãos e amigos.

A professora Fernanda Vasconcelos presenteou a turma com uma linda boneca chamada Júlia e cada aluno pode levá-la para casa para passar um dia juntos, no qual foram estimulados a fazerem o registro desta experiência.

As crianças vibravam a cada sorteio para saber quem iria levar a boneca naquele dia. Para culminar o projeto foi realizado um delicioso piquenique no parquinho do Colégio.

“Aproveitamos e revelamos o Amigo Secreto, cada aluno leu sua cartinha para o colega tentar descobrir quem era o amigo oculto. As crianças adoraram a atividade e o desafio de tentar descobrir quem escreveu a carta”, explicaram as professoras Priscila Verri e Elisa Almeida.

A carta para o Amigo Secreto envolveu o gênero literário Carta, estudado ao longo do mês, o que favoreceu a compreensão de que para escrevê-la é preciso iniciar com uma saudação, escrever a mensagem e encerrar com uma despedida.