3º Ano recebe a visita da artista Sandra Vogel  

Unidade: Florianópolis | 16 Oct 2017

As crianças da turma do 3º Ano do Fundamental continuam o projeto Florianópolis, Meu Olhar, Meu lugar, ampliando os conhecimentos sobre a cidade por meio da Arte. As crianças conheceram a pintura Praia e Surf, da artista florianopolitana Sandra Vogel, e realizaram uma releitura, isto é, uma nova interpretação da obra, mantendo um elo com a fonte que serviu de inspiração.

Com os olhos cheios de cor e luz, os alunos do 3º e 4º Ano se aproximaram da arte e da artista, recebendo-a no Colégio com uma exposição das releituras e muitas perguntas para entrevistá-la. “Acreditamos que trabalhar com uma artista da cidade permite uma reflexão mais ampla sobre o tema desenvolvido, pois a artista retrata em suas obras a Ilha de Santa Catarina”, afirmou a professora Patrícia Portela.

Por meio do conhecimento logosófico, as docentes promoveram reflexões como "O que já sei de mim mesmo?, Quais são meus pensamentos?, O que quero alcançar e superar?” para estimular a observação e a sensibilidade do mundo interno.

“A Sabedoria Logosófica é tão rica em imagens que, mais de uma vez, viu-se necessitada a usar as mais diversas formas de expressão para comunicar o que, com tanta prodigalidade, emana de sua fonte.” Pedagogia Logosófica