Turma do 4º Ano aprende a fazer Petit Gateau

Unidade: Florianópolis | 16 Oct 2017

Durante as aulas de Língua Inglesa, ministradas pela professora Bruna Batista Abreu, as crianças do 4º Ano se sentiram muito estimuladas ao brincar de restaurant e, além de praticarem o vocabulário e as expressões aprendidas em Inglês, também exercitaram valores como paciência, gentileza, ordem, amizade, entre outros.

A turma produziu um cardápio com diferentes opções de comida, cujos nomes, na língua inglesa, haviam aprendido.  As professoras aproveitaram esta oportunidade para fazerem uma uma receita de petit gateau, já que esta foi a sobremesa mais solicitada pelos alunos durante a atividade nas aulas de Inglês.

As crianças estudaram a receita e puderam conhecer técnicas culinárias como o banho-maria e como fazer claras em neve, além de utilizar de forma prática algumas unidades e instrumentos de medida, já que mediram as quantidades dos ingredientes indicados na receita com uma balança de precisão. Enquanto os bolinhos assavam, a turma se organizou e todos colaboraram com a limpeza da cozinha experimental.

“Foi uma atividade muito especial! Quantos aprendizados e valores estiveram envolvidos nesta tarde, literalmente, tão gostosa! Dessa forma, o resultado não podia ser diferente: nossos bolinhos ficaram deliciosos! Comemos com sorvete, desfrutando com muita alegria do resultado de nosso esforço”, exclamaram as professoras.