4º Ano desenvolve atividades voltadas para o desenvolvimento e conhecimento do esporte de raquete

Unidade: Funcionários | 4 Oct 2017

Em Educação Física é importante que os alunos tenham o maior repertório de atividades. Dessa vez a novidade foi um jogo de raquete, o Frescobol. Os professores Felipe Cerqueira Castro de Souza, Gabrielle Batista Dias e Renata Xavier iniciaram a atividade dando explicações sobre o jogo e a importância do trabalho em equipe para realizá-lo.

O uso das raquetes traz um fator de referência diferente daquela que os alunos já estão acostumados. Alongar o braço através das raquetes gera um reprocessamento motor que será útil no desenvolvimento das habilidades motoras. Desenvolver a atividade variando as raquetes e as bolas/petecas também favorece o fator espaço-temporal, aumentando ainda mais o desenvolvimento dos estudantes.

Na continuidade do projeto os alunos foram experimentando outras formas de jogar esportes de raquete, como o tênis e o badminton.

Segundo o professor Felipe, “essa é uma atividade onde os alunos se divertem, enquanto aprendem, desenvolvem o trabalho em equipe e são estimulados em suas habilidades motoras”.