Alunos do 7° Ano aprendem a fazer Guacamole na aula de Espanhol

Unidade: Brasília | 18 Sep 2017

Os alunos do 7º Ano estavam curiosos para conhecer os procedimentos que envolviam a produção da famosa comida mexicana: Guacamole. Eles estudaram a cultura mexicana nas aulas de Espanhol e este prato foi apresentado como uma iguaria típica da culinária.

Muito animados, os alunos pediram para que a professora Norma Ribeiro ensinasse a fazer a Guacamole e, para isso, se organizaram para terem os ingredientes necessários em sala de aula.

Cada aluno contribuiu com um item da receita (abacate, tomate, cebola, limão, sal, nachos e torradinhas) e, no dia da produção, trabalharam em conjunto, com o cultivo da colaboração e da harmonia para que tudo desse certo.

A Guacamole ficou muito saborosa! Os alunos adoraram o resultado, ficaram todos muito felizes.

“Ficou muito gostoso. Eu fui um dos que mais colaborou, por isso a professora me deixou levar um pouco da Guacamole para casa”, declarou o aluno Rodrigo Rafik.