3º Ano aprende sobre o gênero textual “carta” e ainda conhece os Correios

Unidade: Cidade Nova | 3 Sep 2017

O 3º Ano está vivendo uma experiência muito interessante esse ano. Nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos aprenderam alguns gêneros textuais, entre eles a Carta. Para enriquecer esse estudo as professoras planejaram uma visita ao Centro de Distribuição dos Correios.

Lá eles ouviram uma palestra informativa e visitaram toda a empresa, conhecendo as etapas que uma carta ou encomenda percorre até chegar ao seu destinatário.

Para finalizar, as crianças escreveram uma carta para um amigo de sua escolha e postaram pessoalmente cada uma delas nos Correios da Av. José Cândido da Silveira.

Foram momentos de muito aprendizado, num ambiente de alegria e descontração. As crianças vibraram! Teve até a manifestação de um aluno que se interessou por trabalhar nos Correios quando crescer.