Diário de Férias cria oportunidade de viver e compartilhar muitas alegrias no 1º Ano A

Unidade: Funcionários | 22 Aug 2017

As professoras Priscila Pando e Najla Freire entregaram para as crianças um “Diário de Férias”, para ser preenchido durante o período do recesso escolar de julho. Deram a elas muitos estímulos para que fizessem tudo gosto e capricho e trouxessem em agosto, para  apresentar e dividir com  a turma o que viveram no período de férias. Pediram aos  pais, através de um bilhete na agenda, que incentivassem os filhos a realizar essa atividade, pois seria, além de uma prática pedagógica, uma linda recordação para a vida.

As professoras tinham o objetivo de dar continuidade ao exercício da escrita e leitura de forma estimulante, além de valorizar o registro dos momentos vividos. Esses registros podem ser no futuro, fonte de muitas alegrias e cultivo da gratidão, através  de sua recordação, já que muitas vezes a mente não guarda com tantos detalhes essas vivências.

As crianças chegaram em agosto muito felizes com seus diários preenchidos lindamente, com fotos e relatos das atividades que fizeram com a  família e com os amigos. Um momento importante a destacar foi a culminação do projeto com a apresentação do diário para os colegas de sala.

 Palavras da professora Najla: “Nós, professoras, ficamos felizes com o resultado da atividade, que superou nossa expectativa. Vimos nas crianças também  muita  alegria, ao compartilhar com os colegas o que viveram”.