Colégio Logosófico realiza capacitação para pais e docentes

Unidade: Chapecó | 21 Jul 2017

O Colégio Logosófico González Pecotche realizou na noite de 12/7 uma atividade direcionada a pais e educadores, na Fundação Logosófica de Chapecó.

A palestra, com o tema Pedagogia Logosófica: uma nova concepção de educação, foi realizada pela coordenadora pedagógica do Colégio, professora Marinelva B. Machado e contou com a participação de docentes que apresentaram relatos de seu trabalho em suas respectivas áreas.

A professora Marinelva iniciou a atividade contextualizando a Pedagogia Logosófica, a Logosofia e o SLE (Sistema Logosófico de Educação), que integra as escolas logosóficas.  Após essa apresentação, através dos relatos das docentes, foi possível observar como ocorre na prática, essa Pedagogia.

Com a professora Aline M. Barella o público presente conheceu o projeto que está sendo desenvolvido pela turma do Infantil 5, Viagem pela história da escrita e dos números.

A professora Susana T. Lazzarotti relatou algumas experiências vividas com a personagem Dora Científica na turma do 3º Ano e, ainda, as professoras Ana Amélia A. Bergamo (docente do 5º Ano) e Cleizer L. Canello Ecker (docente de Matemática e Ed. Financeira) relataram vivências obtidas a partir dos projetos com ênfase na formação do leitor/escritor, na qual foram estudados Amyr Klink e Malba Tahan, respectivamente.

Foi uma ótima oportunidade para pais e educadores conhecerem o trabalho realizado no Colégio Logosófico, observar na prática como se dá a integração dos conteúdos curriculares, conhecimentos científicos e conceitos logosóficos.