Infantil 3B utiliza diversos recursos no “Circuito de Desenhos”

Unidade: Chapecó | 21 Jul 2017

O Infantil 3B, das professoras Eliane Pires e Diana Moretto, gosta muito de realizar O Circuito de Desenhos com diferentes recursos. Ficam disponíveis às crianças tinta guache com pincel e papel pardo, giz molhado, lixa, canetas coloridas, cartolina e giz de cera com folhas de papel sulfite.

Com o objetivo de desenvolver a criatividade através do contato com diferentes materiais, trabalhar a coordenação motora fina, sentir diferentes texturas e ampliar/refinar os traços do desenho, os alunos são orientados a passar por todas as mesas, experimentando todos os recursos oferecidos.

No desenvolver da atividade as professoras observam a dedicação com que os alunos desenham: “Esta turma adora, em especial, a tinta guache. Sempre surpreendem, pois ocorre muita colaboração, paciência e concentração dos alunos, além de produzirem criativos desenhos.”, relatou a professora assistente, Diana.

Estas atitudes devem-se ao trabalho que vem sendo realizado constantemente com as crianças, estimulando-as ao exercício da criatividade e ao contato com diferentes materiais, além do trabalho com os conceitos de conciliação, paciência e trabalho em equipe.