Projeto "Nossas Descobertas" cria oportunidades inovadoras no 5º Ano B

Unidade: Funcionários | 21 Jul 2017

A partir de uma conversa das professoras Rita Xavier e Cecília Faria com os alunos, sobre a busca do saber, sobre a vontade do ser humano em sempre descobrir coisas novas e a importância de compartilharmos aquilo que aprendemos, iniciou-se o projeto Nossas Descobertas.

Esse projeto ofereceu oportunidade para a turma de desenvolver a capacidade de iniciativa e alimentar o interesse em aprender sempre. Além disso, os alunos puderam de combater a timidez, ao apresentarem o resultado de suas pesquisas aos colegas e a cultivar a  gratidão ao bem recebido, de várias formas.

Segundo a professora Cecília, “o projeto tem sido um sucesso! Os alunos estão cada vez mais atentos nas apresentações dos colegas e se interessando a pesquisar sobre aquilo que querem saber”.

“Eu achei muito interessante fazer a pesquisa sobre a Torre de Pisa, pois expandi meu conhecimento de mundo!” Mariana Fantini

“Eu amei a experiência de compartilhar minhas descobertas com meus colegas, sempre gostei de fazer apresentações.” Luiza Matta