Infantil 5 culmina os estudos sobre o projeto “Pequenas Atenções”

Unidade: Uberlândia | 21 Jun 2017

A professora Alba Lilian, assistente da Coordenação Pedagógica, realizou uma rodinha sobre o tema Pequenas Atenções juntamente com os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5).

Na sala de projeções, ela mostrou algumas imagens e pediu às crianças que descrevessem o que viam. Aos poucos os alunos foram identificando os gestos que demonstravam gentileza, educação, amizade, afeto e gratidão.

Em seguida, Alba presenteou as crianças com castanhas e pipocas, como uma forma de demonstrar o seu afeto. Depois, ao violão, ela cantou músicas alegres e divertidas.

A atividade foi a culminação do tema Pequenas Atenções, e o objetivo era que as crianças experimentassem o bem de forma que possam praticá-lo diariamente de maneira afetuosa, alegre e grata.

Ao final, todos agradeceram a professora Alba e pediram para que ela voltasse na sala mais vezes.