Crianças do Infantil 3 refletem em como atuar como agentes do bem

Unidade: Cidade Nova | 26 May 2017

A partir dos estudos desenvolvidos dentro do tema do projeto anual Melhores atitudes, melhor humanidade, os alunos do Infantil 3 estão tendo a oportunidade de observar que é possível atuar como agentes do bem em várias esferas da vida: social, estudantil, familiar e profissional.

As professoras Naiane Monique e Adriana Marinho expuseram um estudo sistematizado sobre as profissões. O objetivo deste trabalho era apresentar ao grupo as diversas profissões que existem e a importância do papel exercido pelos seres, que nelas atuam, para a humanidade. As docentes também introduziram a temática socializando os motivos pelos quais escolheram ser professoras e porque consideram a sua profissão relevante para humanidade.

Em seguida, Naiane e Adriana separaram os alunos em dois grupos e colheram relatos do porquê era especial ter companheiros para trabalhar em conjunto. “Anexamos as manifestações a uma ilustração feita pelas crianças, em seguida, cada grupo apresentou suas produções. Desfrutamos de um momento sensível e de rica aprendizagem!”, concluíram as professoras.