Infantil 4 exercita o corpo de forma diferente

Unidade: Funcionários | 15 May 2017

A Educação Física Infantil tem como uma de suas funções, auxiliar no desenvolvimento integral das crianças. Por isso, as aulas são consideradas um momento e um espaço em que os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade, dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento.

Para isso, os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza utilizam as brincadeiras para estimular inúmeras capacidades cognitivas, motoras e sociais.

Com base nesse objetivo, foi desenvolvido um ciclo de aulas com os alunos do Infantil 4 com o tema: Movimentos dos animais. Esse ciclo de aulas procurou possibilitar às crianças uma melhor conscientização do corpo e de seus movimentos através da imitação da forma de locomoção de inúmeros animais, de forma diversificada, lúdica e contextualizada.

Através das particularidades de cada animal, pode-se realizar uma conversa e reflexão a respeito deles, quanto ao modo de se movimentar, onde vivem, o que comem e suas características físicas.

Foram imitados os seguintes animais: cachorro, águia, cobra, grilo, sapo, elefante, caranguejo, jacaré, dinossauro, pato, mosquito, cavalo, canguru, leão, macaco, dentre outros.