2º Ano realiza passeio de estudo ao Museu de Ciências

Unidade: Chapecó | 9 May 2017

A turma do 2° Ano realizou um passeio de estudos na Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ, sob a orientação das professoras Sandra Fransciscatto, Gislene Turatti e Emanuelli Harter. O objetivo principal da atividade era conhecer aspectos relevantes sobre a Mata Atlântica com os animais e vegetais que existem nela, assim como aqueles que estão em extinção.

No Museu de Ciências, os organizadores deste projeto dividiram o tempo em dois momentos. No primeiro, as crianças aprenderam sobre a Mata Atlântica, sua fauna e flora e ouviram os sons dos animais pertencentes a este bioma. No segundo momento foi realizada uma atividade sensorial, em que a orientadora passava, em pequenos recipientes, diversos vegetais e esqueletos para as crianças identificarem através do tato e olfato. O que mais chamou atenção das crianças foram os esqueletos dos animais em extinção e os vegetais que identificaram com o cheiro.

Na dinâmica dos sentidos, o aluno Zeca Henrique da Silva Córdova (7 anos) manifestou: “Eu identifiquei a erva, as folhas de pitangueira.”

As crianças apreciaram a visitação aos animais empalhados, desde aqueles que estão em extinção até os mais comuns em algumas regiões do Brasil. A turma concluiu com sucesso o passeio, todos aprenderam muitas coisas diferentes!