Dia do Brinquedo estimula a vinculação entre os alunos do 1º ao 5º Ano

Unidade: Uberlândia | 9 May 2017

Sempre às sextas-feiras cada criança do Fundamental l pode trazer um brinquedo para brincar com os amigos no horário do recreio. É o Dia do Brinquedo!

Para esta sexta-feira, a Equipe Pedagógica enviou bilhete aos pais, solicitando que as crianças trouxessem jogos com os quais só poderiam brincar em conjunto. Dessa forma, os alunos se sentiram mais estimulados a realizarem as brincadeiras compartilhadas e houve mais interação entre as diferentes turmas.

Veja alguns depoimentos:

“Os alunos do 2º Ano (Turma da Bondade) gostam muito do Dia do Brinquedo. Eu considero uma ótima oportunidade para brincarem com amigos com quem não estão acostumados a brincar juntos.” Professora Fernanda Vasconcelos

“Tive a oportunidade de observar este momento e pensei que o Dia do Brinquedo deve acontecer outras vezes. Quando determinado jogo/brinquedo trazido por um amigo do 4º Ano atraía uma criança do 2º Ano, por exemplo, ela se aproximava do grupo e brincava junto. E assim ocorria também com crianças de outras turmas.” Professora Simoni Oliveira (Bibliotecária).