5ºAno amplia o conhecimento sobre a cultura dos povos indígenas

Unidade: Brasília | 26 Apr 2017

Durante as aulas de Geografia, a turma do 5º Ano estudou sobre a presença dos índios durante a colonização do Brasil. Também estudou o livro intitulado Tempo de Caju – uma emocionante história dos povos indígenas e sua relação com a natureza.

Para tornar esse estudo estimulante e favorecer o aprendizado dos alunos, a professora Cássia organizou uma excursão ao Memorial dos Povos Indígenas, local onde é possível observar com riqueza de detalhes esta cultura.

Os alunos foram recebidos pelo senhor Álvaro Tucano, que realizou uma conversação sobre esses povos. Em seguida os alunos conheceram o Memorial e receberam explicações sobre as diversas obras lá exposta.

Ao final, a docente da turma realizou uma conversação, falando sobre o valor do respeito às diferenças.