Turma do 5º Ano culmina as atividades com a realização de um teatro

Unidade: Goiânia | 29 Jan 2017

Durante o período do 2º semestre, as crianças do 5º Ano foram envolvidas em reflexões sobre o conto O rubi, do livro Intermédio Logosófico, de autoria de González Pecotche. O conto foi adaptado e teatralizado pela docente de Teatro Roberta Pereira, que foi assessorada pela direção pedagógica. A peça adaptada criou a possibilidade de participação de toda a turma.

Além de culminar a experiência dos alunos no 5º Ano, o objetivo também foi de manter vivos na vida das crianças alguns elementos da Pedagogia Logosófica e estendê-los aos pais e convidados, divulgando os conceitos logosóficos.

“A atividade, por exigir muita dedicação e comprometimento de cada um individualmente, trouxe grandes alegrias e muita satisfação pelos êxitos obtidos. As imagens trabalhadas na peça permanecem na mente trazendo estímulos para enfrentar com mais valentia os desafios do próximo ano em que frequentarão uma nova instituição escolar”, declarou a professora Roberta.

Os pais se surpreendem com a capacidade de organização e realização de seus filhos, além de valorizarem a atividade e a riqueza de elementos de valor para a vida de seus filhos!