Infantil 4B aprende sobre os alimentos da pirâmide alimentar

Unidade: Chapecó | 7 Dec 2016

Dentro do projeto de estudos De dentro para fora: eu sou assim..., a turma do Infantil 4B, das professoras Aline Martinazzo Barella e Adriana dos Santos, iniciou os estudos sobre a alimentação saudável.

Para estimular a turma, as professoras convidaram a nutricionista e estudante de Logosofia Elisiane Casaril Friederich a abrir o tema, falando sobre a importância de manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, ensinando, de forma prática, quais são os grupos da pirâmide alimentar e a quantidade recomendada de cada alimento. Chamou atenção dos alunos a importância de comer alimentos que possuem fibras e vitaminas, bem como a importância de tomar água e fazer exercícios físicos.

A turma também realizou pesquisas sobre os alimentos de cada grupo. Cada aluno, ao apresentar sua pesquisa, trouxe o alimento que estudou para degustação. Um dos objetivos deste estudo foi estimular a alimentação saudável e variada e aprender sobre a função dos alimentos no organismo.

“Observamos que toda a turma procurou experimentar os alimentos apresentados, sendo uma superação para aqueles que têm dificuldade em aceitar novos alimentos”,  relatou a professora Aline, regente da turma.