Alunos da Educação Infantil conhecem livro que será trabalhado no 3º bimestre

Unidade: Brasília | 3 Sep 2014

As turmas da Educação Infantil participaram de uma atividade muito especial para conhecerem o livro do projeto de leitura do 3º bimestre: Coisas Que A Gente Não Vê, de Maria Alice Lacerda e Ana Gabriela Souza Lemos, lançado pelo Conselho Editorial do Sistema Logosófico de Ensino.

A atividade foi realizada no pátio do Colégio, onde as crianças foram incentivadas  a refletir sobre quais são as “coisas que a gente não vê”. As respostas a este questionamento foram as mais diversas: o vento, os micróbios, as formigas bem pequenininhas, o grãozinho de areia, Deus, o que a gente pensa, o que a gente sente, etc.

Fizemos uma dinâmica para descobrirem o nome do livro, falamos sobre a cidade onde ele nasceu, sobre a editora, quem escreveu a história, quem a ilustrou, e dos colégios logosóficos que estão criando livros infantis. Houve muita participação dos alunos.

Terminada a conversação, os alunos se divertiram ao comprar seus livros, na “Livraria Logosófica”, montada pela bibliotecária, no próprio pátio.

“Para que as crianças se sintam estimuladas em seu aprendizado, as atividades devem ser muito agradáveis”, comentou a coordenadora pedagógica Thaís Costa.