Crianças do Infantil 2 conhecem o funcionamento de uma agência do Correio

Unidade: Florianópolis | 24 Oct 2016

Durante o ano foi feito o “Correio do afeto do Infantil 2”,  que surgiu da iniciativa das próprias crianças que faziam cartinhas para os amigos, professoras e famílias. Foram trabalhados assim os conceitos logosóficos como: afeto paciência, gratidão por ser melhor e ampliação dos vínculos.

Assim, os alunos estudaram sobre os gêneros literários (carta, bilhete) e a profissão do carteiro, bem como sua importância para nossas vidas. A turma do Infantil 2 ficou muito estimulada com a atividade desenvolvida no âmbito interno do Colégio e  foram muitas cartas recebidas e enviadas.

Com esses estímulos, surgiu uma pergunta: como funciona um correio de verdade? Para ampliar os conhecimentos sobre esse assunto, foi planejada uma saída de estudo ao posto do Correio, localizado no supermercado Bistek , em Florianópolis. Foi a segunda saída dessa turma e todas as  crianças participaram, acompanhadas das professoras Elba de Souza, Caroline Marquardt e Regiane Pereira.

O objetivo do passeio era aprender como as cartas chegam até as casas, ter a oportunidade de participar do processo de postagem de uma carta colocando o selo, conhecer o espaço físico, qual a função de um carteiro, dentre outras curiosidades.