2º Ano amplia estudos sobre as Olimpíadas e os animais

Unidade: Florianópolis | 24 Jul 2016

Visando ampliar os conhecimentos sobre as Olimpíadas e os animais, a turma do 2º Ano realizou um passeio de estudo: foram ao projeto Tamar, na praia da Barra da Lagoa.

Os alunos assistiram a um vídeo educacional que mostrava a pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que vivem no Brasil, todas ameaçadas de extinção. Lá, observaram, na prática, o que estão aprendendo em sala de aula, viram várias tartarugas sendo tratadas e cuidadas dentro de grandes piscinas. Que delícia aprender com a natureza!

Logo depois, todos fizeram um lanche na Lagoa da Conceição e receberam a visita do professor Evandro Dornelles Carvalho, educador físico, dono de um clube de canoagem havaiana. O professor explicou um pouco do esporte, fazendo conexão com o que as crianças vêm estudando sobre Olimpíadas e contou como começou a remar.

“As crianças ficaram muito interessadas na explicação do professor e logo pediram para entrar nas canoas e simular uma remada. Muita alegria entrar em contato com um esporte novo para elas!”, disseram as professoras.