Infantil 3 aprende sobre a diversidade da Criação

Unidade: Uberlândia | 7 Jul 2016

As professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Alba Lilian B. S. Costa e Ana Paula Lopes, iniciaram um trabalho para criar nas crianças o entendimento de que cada ser é único, externamente (fisicamente) e internamente.

Inicialmente, as docentes mostraram imagens de inúmeros elementos da Natureza, destacando a diversidade da Criação. Foram exibidas também imagens de seres humanos de diversas culturas e, para fechar com chave de ouro, a atividade foi encerrada com fotos das crianças da turma.

Um dos alunos da sala tem um irmão gêmeo, então, as professoras convidaram a mãe Renata Vital para ilustrar o que haviam ensinado. A convidada trouxe fotos das crianças e destacou as características que observa em cada uma e que as diferencia.

“Ressaltamos que, por fora e por dentro, cada ser humano é um, diferente de todos os demais. Que não existem duas pessoas exatamente iguais: cada uma tem um mundo interno, os próprios pensamentos, gostos e preferências. Explicamos que mesmo os gêmeos idênticos são diferentes, apesar de serem muito parecidos”, declararam as professoras.