Culminação do Projeto Família encanta a todos do Infantil 3B

Unidade: Funcionários | 23 Jun 2016

Ainda no mês de junho, alunos e professoras do Infantil 3B viveram momentos especiais, preparados pelas famílias. Organizados em grupos, alguns pais foram em na sala, em dias variados e fizeram muitas atividades deliciosas. Foram momentos de muita alegria, afeto e colaboração: espetinhos de fruta com chocolate, colagem de bonecos de papel, música da “barca da felicidade” e dobradura de barquinho de papel, pintura de sacola de tecido, história sobre a generosidade entre amigos, história sobre as mãos suaves e colagem.

As professoras Cassiana Ferreira, Rônia Gondim e Júlia Lisboa conversaram com as crianças sobre as impressões que tiveram das atividades, o que sentiram e o que poderiam fazer para agradecer tanto carinho das famílias.

Elas fizeram desenhos das atividades e se mostraram muito, muito felizes. Em gratidão à dedicação dos pais a essas atividades, a turminha presenteou cada família com um bloquinho pintado pelas crianças, com os  seguintes dizeres na contracapa:

Queridas Famílias,

Vivemos momentos muito felizes com as atividades preparadas com tanto carinho. As crianças adoraram, principalmente, a presença da mamãe ou do papai nas salas.

Foi muito especial. Agradecemos a dedicação de vocês para proporcionar tanta alegria aos seus(suas) filhos(as).

Nós, professoras, ficamos encantadas com tanta disposição e carinho. Afinal, nossas crianças merecem tudo isso.

Recebam nossos abraços afetuosos, com gratidão!

Cassiana, Rônia e Júlia

Alguns depoimentos dos pais:

“A atividade me surpreendeu pela simplicidade, liberdade, espontaneidade e participação da sensibilidade nossas e das crianças. Adoramos! Queremos fazer mais!" Luciana Pompein (mãe do aluno André Pompein)

“Queridas, não tenho como agradecer. Parabenizo vocês pela oportunidade na iniciativa. A turminha de vocês é muito “top”! E ver a alegria no olhar da minha filha... não tem preço. Receber beijos e abraços em um dia, particularmente difícil, foi um presente. O papel de um grande mestre na vida dos alunos e suas famílias torna-se imprescindível à medida que fazemos nosso trabalho com afeto e compromisso. E só vejo isso no trabalho de vocês e dos demais professores que estiveram com meus filhos.” Thaís Lacerda (mãe da aluna Ana Beatriz Dal Cin)

“Adorei a oportunidade de ficar um tempo na Escola participando da rotina das crianças. As fotos que os pais mandavam durante o dia, me faziam sentir mais pertinho do meu filho. Adorei a experiência.” Márcia Ribeiro (mãe do aluno João Pedro Ribeiro)

“Participar da atividade proposta pelas famílias, foi uma experiência maravilhosa. Adorei cada atividade feita, achei todas de muita contribuição para as interações das crianças. Ver os rostos delas felizes por estarmos lá na sala é muito gratificante. Obrigada por proporcionarem tamanha alegria.” Laura Ramos (mãe da aluna Mariana Dafico Del Hey Avelar)

“Fiquei muito feliz de participar de uma atividade junto à turminha do Infantil 3B. Ver o rostinho de alegria e animação das crianças, em especial da Marininha, foi simplesmente maravilhoso. Minha pequena também adorou; ficou me olhando com um misto de incredulidade, fascinação e orgulho que não tem preço. Gostaria de agradecer ao Colégio e principalmente as professoras por esta atividade.” Patrícia Araújo (mãe da aluna Marina Borges)

“O Matheus desfrutou muito das atividades realizadas pelas famílias. Com muita alegria relatava a visita dos pais à sua sala. De nossa parte foi uma oportunidade bastante sensível, na qual pudemos planejar, pensar com carinho nas crianças, desenvolver a atividade com elas. Desfrutar um pouquinho da alegria de cada um deles. Poder aproximar dos colegas o que muitas vezes não temos possibilidade. Somos muito gratos ao Colégio por propiciar esta oportunidade.” Marcia Rapini (mãe do aluno Matheus Coelho)

“Adorei fazer a atividade na sala do Rafael. Foi uma delícia ver a alegria dele quando me viu! E foi muito legal ver o quanto as crianças curtiram a atividade... Não tem preço levar aquele tanto de abraço apertado ao final da atividade. Gostaria de agradecer às professoras pelo carinho e pela oportunidade de participar de um momento tão especial!” Luciana Alves (mãe do aluno Rafael Godinho)

“É muito bom poder participar na escola junto com nosso filho. Algumas vezes é difícil conciliar o trabalho, mas eles são mais importantes, sempre recompensa.”

“Foi muito especial, participar da rotina escolar da Rafaela. É muito importante para eles também, a gente vê nos olhinhos deles a felicidade de estarmos na sala de aula participando com eles.” Tatiana Urbano (mãe da aluna Rafaela Urbano)

“Foi uma alegria muito grande! Desde criar as atividades, prepará-las, e depois viver um pouquinho da realidade das crianças na escola! Além disso, foi muito especial para a Luiza – e para cada uma das crianças – ver sua mamãe fazendo uma atividade na escola! Minha gratidão pela oportunidade!” Carla Assis (mãe da aluna Luiza Assis)

“Foi uma experiência muito gratificante, pois percebi a alegria das crianças em realizar uma atividade proposta pelas mães/pais dentro da escola. Senti uma grande felicidade em ver a interação, atenção e participação com que as crianças realizaram o que foi proposto. Penso que a experiência poderia se repetir, pois vivi momentos muito felizes participando do projeto.” Luiz Gustavo Silva (pai da aluna Alice Vieira)

“Gostei muito da oportunidade de poder fazer uma atividade em sala de aula com minha filha e todos os coleguinhas dela! Em particular, essa atividade me ajudou a mostrar para minha filha que estou presente, atuante e junto com a escola. Pode notar que proporcionou mais segurança a ela. Também gostei da oportunidade de observar um pouco o comportamento da minha filha na sala, juntinho com os colegas e fazendo atividades. E claro, observar o ambiente e a interação de todos. Mais uma vez, agradeço as professoras pela excelente ideia, a percepção da necessidade e condução das atividades!” Rachel Bontempo (mãe da aluna Letícia Bontempo)

“A atividade preparada pelas famílias foi extremamente positiva! Primeiramente, observou-se o entusiasmo das crianças ao verem suas mães aparecerem dentro da sala de aula durante o horário escolar. Depois, foi fantástico como eles interagiram com as mães e participaram da atividade proposta! E, por fim, foi muito gostoso e bonito ver o carinho das crianças com todas as mães no final da atividade! Foi muito gratificante e recompensador! Além disso, essa atividade promove a interação dos pais, o que é muito importante! Parabéns pela bela iniciativa, queridas professoras! Afetuosamente, Raquel.” Raquel Souza (mãe da aluna Manuela Souza)