Turmas do 6° ao 9° Ano participam do evento de Educação Financeira no Brasília Shopping

Unidade: Brasília | 23 May 2016

Do dia 16 ao dia 22 de maio, foi realizada a 3ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Ela é organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, presidido pelo Banco Central do Brasil no ano de 2016. A Semana ENEF tem o objetivo de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira e divulgar o tema junto à população em geral.

Em razão desta data, a Oficina das Finanças – grupo responsável pelo material didático de Educação Financeira adotado pelo Colégio – promoveu um evento, do dia 16 ao dia 20 de maio, em shoppings da cidade. No dia 20, alguns alunos do 6º ao 9º Ano representaram, com muita alegria e comprometimento, toda a escola no evento com sede no Brasília Shopping. Foi um momento em que os adolescentes apresentaram, para a comunidade brasiliense, o que já têm aprendido sobre educação financeira. As explicações dos alunos demonstravam um rico conhecimento do assunto, segurança e alegria em compartilhar o que aprenderam.

Aqueles que quiseram participar da atividade se inscreveram e apresentaram, nos dias 16 e 17 de maio, trabalhos sobre conceitos que envolvem a Educação Financeira. As melhores apresentações foram selecionadas e premiadas com a ida ao shopping!

Ao final da atividade, todos expressaram gratidão em poder aprender, desde cedo, como gerenciar o próprio dinheiro.