6º Ano estuda sobre a formação e a consolidação da Grécia

Unidade: Brasília | 3 Oct 2015

Durante o 3° bimestre, o conteúdo do 6º Ano envolveu a Grécia Antiga, sua formação e consolidação.

Os alunos ficaram muito motivados em conhecer a história e cultura desse povo, vibravam a cada aula e, dessa maneira, o professor Anderson Camelo programou uma aula muito estimulante para culminar tal conteúdo.

Cada adolescente escolheu um deus ou herói grego para estudar e apresentar aos colegas. Eles pesquisaram, ainda, como cada um deles se vestia, se usavam máscara, armamentos, armaduras e as produziram. Depois da apresentação foi realizado um banquete com os alimentos também trazidos pelos próprios alunos.

“Eu achei legal! No início não tinha gostado da ideia de colocar outra roupa, mas depois vi que era muito legal; teve gente que se esforçou muito para criar as roupas”, manifestou a aluna Marina Krause.

“Eu gostei da aula, foi bem diferente. Foi muito engraçado. Gostei de adivinhar qual era o Deus apresentado pelos colegas”, disse a aluna Ana Clara Godoy.