Infantil 2 aprende a linguagem Matemática com atividades lúdicas

Unidade: Chapecó | 3 Oct 2015

As turmas do Infantil 2A e 2B estão vivenciando de forma lúdica e prazerosa as primeiras noções lógico-matemáticas.

Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pelos desafios matemáticos através da brincadeira com jogos, desafios, tarefas na escola e em casa; identificar e reconhecer números e quantidades, ampliar a atenção e concentração e utilizar o conceito de número, formas e medidas, bem como as cores, em diversas situações do dia a dia, as professoras das turmas, Debora Bortoloto e Aline Martinazzo, e Daniele R. Streicher e Daiane Zagonel, estão desenvolvendo nas turmas um trabalhobem estimulante.

“Aproveitamos para vivenciar alguns conceitos de vida, como: paciência, esforço, tempo-vida, disciplina, entre outros. As crianças estão muito estimuladas em aprender!”, relatou a professora Débora.

Entre tantas atividades uma foi especial, pois para realizá-la as turmas precisavam aguardar um clima favorável, assim já foram observados alguns conceitos matemáticos. Foi necessário aguardar, naquela semana, parar de chover, secar o solo e aumentar a temperatura para irem  para o espaço externo da escola.

As famílias enviaram materiais recicláveis, como copinhos de iogurte, margarina, geleias, requeijão... Assim, em uma tarde agradável de inverno, as crianças puderam brincar na terra observando alguns conceitos matemáticos, como grande/pequeno, cheio/vazio e leve/pesado.