Alunos do 3º ao 6º Ano participam de concurso de redação

Unidade: Chapecó | 3 Oct 2015

Os alunos do 3º ao 6º Ano participaram do Concurso Interno de Redação, com o tema Criando o novo: eu, inventor do futuro! Os textos, escritos em sala de aula e entregues com pseudônimos, foram avaliados pelos componentes do Conselho Editorial da Fundação Logosófica de Chapecó.

Chamou a atenção dos avaliadores a qualidade da produção textual e as ideias que os alunos sugeriram para colaborar com a humanidade. “Esta foi uma das formas de desenvolver o sentimento humanitário que os docentes propuseram: pensar em formas de ajudar a si mesmo e aos demais e ainda, desenvolver o gosto pelo conhecimento”, registrou a diretora do Colégio, Luciana B. Paludo.

Nos textos ficaram registradas muitas ideias inovadoras, que despertaram ou fortaleceram nos alunos a criatividade e a iniciativa de fazer o bem.

A entrega dos certificados de participação a todos os participantes e premiação aos vencedores do Concurso foi realizada no mês de setembro, com a participação dos familiares dos alunos vencedores e também de estudantes da Fundação Logosófica.

Os textos serão expostos na 10ª Feira do Conhecimento, em 24/10.  Os vencedores de cada turma foram:

3º Ano:

1º lugar: Natália A. de Lima - Invento: Examina easy (uma máquina que detecta todos os tipos de doença precocemente)

2º lugar: Maria Fernanda Costa da Silva - Invento: Placa tele transportadora para animais

3º lugar: Helena Antoniolli Jimenez  - Invento: Robô que recolhe lixo e o transforma, até em obras de arte

4º Ano:

1º lugar: Frederico H. Bogo – Invento: SPFCP (prevê com antecedência fenômenos climáticos perigosos)

2º lugar: Andressa R. de Quadros – Invento:  Super lembrador

3º lugar: Pedro D. Costa – Invento: Cabo transportador (o narrador fala no rádio e o cabo transporta as imagens na televisão)

5º Ano:

1º lugar: Sofia Z. Dutra – Invento: Plataforma Anti-inundação