Projeto Família 2021 culmina com uma sensível atividade on-line para as famílias do Colégio

Unidade: Cidade Nova | 12 Jul 2021

O desenvolvimento do “Projeto Família: base para um mundo melhor” é uma atividade de grande hierarquia realizada no Colégio Logosófico, pois valorizamos muito essa instituição onde cada ser aprende a cultivar valores essenciais para a vida.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, muitos conceitos foram trabalhados: família, gratidão, correspondência ao bem recebido, colaboração, afeto, entre outros.

É na família que temos a grata oportunidade de aprender, observar, de ensinar. É nela que, por meio das palavras e dos exemplos, cultivamos valores importantes na convivência, para sermos melhores, felizes e realizarmos o bem.

Nossos alunos estão experimentando a alegria de serem pessoas de bem, por meio do cultivo de valores e sentimentos, e estão aprendendo que, ao cultivá-los em família, já estão contribuindo para um mundo melhor.

O Projeto Família 2021 culminou em um evento on-line com as famílias da Escola. Foram encontros virtuais, organizados por segmentos, nos quais professores e alunos apresentaram um pouco dos resultados obtidos com os estudos realizados durante o desenvolvimento do projeto, e puderam expressar aos seus familiares seu afeto, carinho e gratidão.

“A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e a seus semelhantes, e é por sua vez, o ateliê onde se forjam as bases da unidade humana.” - Da Sabedoria Logosófica