O Infantil 2 viveu momentos sensíveis e de muita aprendizagem durante o "Projeto Família"

Unidade: Cidade Nova | 12 Jul 2021

A professora Rosemary Gurgel preparou atividades alegres e estimulantes para ensinar às crianças sobre quem são os membros da família e o conceito de colaboração.

A docente e os alunos apresentaram as fotos de suas famílias para contar quem faz parte dela e, depois, fizeram um lindo desenho da família. Os alunos também contaram, por meio de fotos, o que já conseguem fazer para colaborar na família, e ouviram com atenção a história do livro "Colaboração na família".

Nas aulas de Música, a professora Karina Haddad ensinou a canção: “Lé com cré, a família linda é”! As docentes aproveitaram esta música para reforçar quem são os membros da família e recordaram como cada um pode colaborar.

Para culminar o projeto, as professoras da Educação Infantil e os alunos prepararam uma linda festa, on-line. Foi um momento sensível e alegre! O Infantil 2 apresentou, por meio de um vídeo, o que estudaram neste projeto tão importante e de grande hierarquia para a escola. Os pais e os alunos participaram ativamente, cada um fazendo o seu melhor! A professora se sentiu muito grata pela colaboração de cada família, enchendo seu coração de alegria.