Turma do 3º Ano retorna às aulas presenciais

Unidade: Cidade Nova | 12 Jul 2021

Foi com muita alegria e boa disposição que os alunos do 3º Ano voltaram às aulas presenciais.

As professoras Karla Avelar e Elisiane Souto estavam preparadas para receber todos com muito afeto e carinho. Mesmo através das máscaras foi possível perceber a fisionomia feliz e o brilho nos olhos das crianças, que vibraram ao se encontrar pessoalmente com as professoras e rever os colegas.

A turma foi dividida em duas bolhas de alunos, que irão se revezar na escola, semanalmente. O ensino remoto continua sendo oferecido a todos e os momentos de interação entre os alunos que estão em casa e os que estão na escola são priorizados durante as aulas. Todos os envolvidos estão fazendo um grande esforço para se adaptar à nova situação, resultando, de forma harmoniosa, em momentos de muito aprendizado.

As docentes estão promovendo diariamente um momento de interação, ao ar livre e respeitando todos os protocolos, ao realizar atividades lúdicas, jogos e brincadeiras com os alunos que estão presencialmente na escola. Esses momentos favorecem o fortalecimento do vínculo entre alunos e docentes.

“Temos vivido momentos de extrema alegria!”, relataram as professoras.