Alunos do 2º Ano exploram os diferentes Sistemas que envolvem o ser humano

Unidade: Chapecó | 12 Jul 2021

A turma do 2º Ano estudou os Sistemas Sensível, Instintivo e Mental do Ser Humano. Após aprender os conceitos, foram realizadas várias atividades envolvendo cada Sistema: na Educação Física, uma atividade de ataque e defesa; em Matemática, uma atividade em duplas, para resolver desafios mentais, entre outras.

Para trabalhar o Sistema Sensível, as famílias colaboraram enviando uma caixa com objetos que remetem à infância da criança: uma roupinha, uma foto e uma cartinha com algumas palavras de como a criança era quando bebê e do sentimento vivido no seu nascimento.

O ambiente da sala de aula foi preparado de forma muito especial, com luzes, música, perfume de bebê e fotos da infância das professoras. Na mesa dos alunos, a caixa enviada por suas famílias. Cada aluno abriu sua caixinha e formou-se um momento muito sensível na sala de aula: “De encher o coração!”, relatou a professora Susana T. Lazzarotti, regente da turma. “Foi lindo observar como cada um foi tocado pelo momento e pelos 'tesouros' enviados pelas famílias! As crianças abriam a caixinha, pegavam os objetos e sorriam. Alguns leram a cartinha sozinhos, atentamente, em silêncio absoluto; outros pediram para nós, professoras, lermos para elas, e não deu para segurar a emoção vendo a emoção deles. Foi lindo demais! Lágrimas nos olhos, coração batendo forte, muito amor envolvido!”, completou a professora.

Com certeza, o objetivo de movimentar o Sistema Sensível foi alcançado! Não somente em relação aos alunos, mas em relação aos professores também!