Colégio realiza "drive-thru" para homenagear os avós dos alunos

Unidade: Chapecó | 6 Jul 2021

A "Tarde com os Avós" é um evento realizado pelo Colégio Logosófico anualmente, como maneira de expressar a gratidão e carinho pelos avós dos alunos. Estar próximo destes familiares queridos, partilhar momentos vividos com as crianças e homenageá-los é um dos aspectos importantes da Pedagogia Logosófica: o cultivo do afeto, do respeito, dos laços de família.

Em função da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a "Tarde com os Avós" em 2020 e em 2021. Assim, encontramos uma nova maneira de prestar esta homenagem.

Os alunos e a equipe do Colégio prepararam uma surpresa para ser entregue aos avós em um drive-thru, no qual parte da equipe aguardou a passagem dos avós, no estacionamento da escola.

Com música ao vivo, cartazes com frases de afeto e muita alegria, os avós passavam e recebiam a sua recordação! Foram momentos emocionantes, pois muitos avós costumavam estar presentes na escola, acompanhando os netos no momento da saída ou da entrada, e participam dos eventos como a "Feira do Conhecimento", "Tardes na Escola", "Momentos Literários"...

Os avós que não puderam estar presentes receberam a recordação pelos netos ou via correio. Foi uma manhã especial, que recarregou a energia da equipe e fortaleceu ainda mais a confiança no trabalho com a Pedagogia Logosófica, que “enquanto ensina, faz feliz”.