Infantil 3 A realiza desafio em dupla

Unidade: Chapecó | 5 Jul 2021

Em uma tarde gostosa de inverno, as professoras Márcia A. de Lima e Katrine Machado organizaram uma atividade de desafio com a turma do Infantil 3 A. As professoras convidaram a turma para ir até a área verde, e lá apresentaram aos alunos os materiais que usariam para a tarefa: uma bola e dois cabos de vassoura.

As crianças foram separadas em duplas, e cada dupla foi desafiada a transportar a bola utilizando os dois cabos de vassoura até a linha de chegada, sem deixar a bola cair no chão.

Foi gratificante observar nos alunos o quanto estavam atentos, buscando a melhor estratégia para desempenhar a atividade com êxito. As outras equipes vibravam e estimulavam os colegas a prosseguir e não desistir.

A linha de chegada era a conquista de uma atividade que exigia muita concentração e trabalho em equipe. Cada um deu o seu melhor.

As professoras ressaltaram a importância desta atividade para ampliar os conceitos de colaboração, superação e trabalho em equipe.