Turmas do Fundamental criam atividade sobre a capacidade de equilibrar, por dentro e por fora

Unidade: Uberlândia | 29 Jun 2021

As turmas do Ensino Fundamental fizeram um lindo estudo sobre o equilíbrio. Viram que somos todos parte da Criação, da Natureza. Que temos uma composição física/biológica (nosso corpo), mas também uma parte psicológica, e que podemos equilibrar os processos do nosso corpo, os nossos pensamentos e sentimentos também, para que se aproximem, cada vez mais, de um estado de equilíbrio.

Para que as crianças pudessem experimentar e exercitar a capacidade de equilibrar, sugerimos que criassem, utilizando objetos como cabos de vassoura, pratos e copos (de plástico ou papelão), almofadas, latas vazias, bambolês etc., uma apresentação envolvendo a capacidade de equilibrar os objetos escolhidos. Posteriormente, cada aluno se apresentou para os amigos na sala de aula virtual.

A atividade foi realizada para que as crianças experimentassem a criatividade, e vivenciassem os movimentos internos e físicos necessários para realizar uma atividade envolvendo a capacidade de equilibrar. Foi proposto que refletissem sobre o esforço que realizaram, sobre o que precisaram exercitar para conseguirem realizar a atividade. Concluímos que, para o que se relaciona com a vida interna, também é necessário realizar esforços, exercitar a observação, buscar o ponto de equilíbrio.

"Os extremos são sempre perniciosos. Deve buscar-se em todo momento a proximidade do normal, do equilíbrio e do justo." Da Logosofia