“My Family, my treasure!” - Projeto Família do 3º Ano A do Ensino Fundamental

Unidade: Funcionários | 28 Jun 2021

Durante o Projeto Família, as crianças do 3º Ano A compartilharam com seus colegas e professoras entrevistas feitas com membros de suas famílias. Foram momentos sensíveis, recheados de recordações felizes! Todos desfrutaram com interesse dos relatos, o que promoveu o fortalecimento do vínculo entre as crianças, pois tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida de cada um.

Para a culminação do projeto, a turma e as professoras Adriléia Guelber e Priscila Pando prepararam uma singela e afetuosa apresentação para suas famílias.

Nessa homenagem, os alunos e seus familiares cantaram a música “Family members song”, declamaram um poema sobre a família adaptado pelas professoras e ainda se divertiram ao dançarem juntos a música “If you’re happy”.

Para finalizar, assistiram a um vídeo com fotos de todas as famílias da turma, ao som da música “93 Million Miles”, de Jason Mraz, que motivou a manifestação carinhosa de uma vovó e relatos espontâneos de alguns alunos sobre o que pensam e sentem quando falam sobre a família.

As professoras perceberam que cada aluno foi tocado sensivelmente e que entenderam, um pouco mais, o verdadeiramente sentido do valor da família em suas vidas.