O 3º Ano B vive momentos de grande emoção durante o Projeto Família

Unidade: Funcionários | 28 Jun 2021

As professoras Júlia Lisboa e Carolina Formagin viveram, junto a seus alunos, momentos de muita emoção e alegria durante o Projeto Família, de 2021.

Cada família enviou para as professoras um áudio dizendo quais valores identificava em seus filhos, sem mencionar o nome da criança. O áudio foi apresentado para a turma que tentava adivinhar de qual criança aquela família estava falando. E quando o aluno reconhecia a voz do papai ou da mamãe, quanta emoção! Impossível não se contagiar com as expressões de surpresa e alegria estampadas em cada rostinho. Confira o vídeo:

Após a descoberta, a criança que recebeu o áudio podia relatar um pouquinho do que sentiu ao reconhecer a voz de seus familiares e, na sequência, apresentar a sua família para a turma.

Esse momento sensível foi registrado pelas professoras, que fizeram um vídeo com a reação de todas as crianças ao receberem seus áudios. Esse vídeo foi apresentado na Festa da Família e causou grande comoção em todos os familiares presentes.

Após assistirem ao vídeo, as crianças recitaram poemas do livro “O Tesouro – poemas para a infância”, da autora Elda Tamberi, em homenagem aos pais, avós e irmãos. Mais emoção tomou conta de todos os presentes!

Na sequência, as crianças e seus familiares assistiram a mais um vídeo que ensinava a fazer o desenho de uma Love Potion, dentro da qual eles poderiam colocar os ingredientes, que era valores e sentimentos que cada um busca cultivar em sua família. As crianças ajudaram a relembrar alguns ingredientes através de plaquinhas por elas exibidas com as palavras affection, love, gratitude, happiness, friendship, harmony, protection, collaboration e respect. Foi um momento de grande descontração entre todos.

A turminha também aproveitou para entregar às famílias uma casinha que eles construíram durante suas aulas de Artes, com a professora Ana Carolina Martins. A casinha trazia em seu interior o desenho de um momento especial vivido pela criança e sua família.

A festa terminou com a manifestação de algumas crianças e seus familiares, além de muitos sorrisos, abraços e demonstrações de amor e gratidão. Foi um momento muito sensível e que será guardado na memória de todos com grande afeto.