Alunos do Fundamental 1 e 2 participam com muita alegria do Sábado Letivo

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

Foi realizado um sábado letivo muito alegre e especial para os alunos e professores do Ensino Fundamental 1 e 2.

No Fundamental 1, foram realizadas rotações por estações. O aluno entrou na sua sala de aula on-line e os professores fizeram um rodízio para coordenar as atividades. Os conteúdos de Português, Matemática, Geografia, História e Inglês foram apresentados de acordo com a faixa etária dos alunos, por meio de atividades interativas e de jogos.

Já no Fundamental 2, as turmas do 6º e 7º Anos ficaram juntas e realizaram atividades relacionadas às seguintes disciplinas: Produção de Texto (Gartic Phone), Matemática (Tangram on-line, Quatro em linha e Mosaicos por Multiplicação), Geografia (Desafios de Sustentabilidade) e Mídia (Stopots). As turmas do 8º e 9º Anos realizaram atividades relacionadas às seguintes disciplinas: Física (Jogo Viagem interplanetária), Produção de Texto (Kahoot), Geografia (Desafios Lugares do Mundo) e Biologia (Kahoot).

Foi uma experiência muito feliz para todos que puderam rever as professoras do ano anterior e conhecer as futuras, além de fixar o conteúdo aprendido por meio de dinâmicas interativas, produtivas e alegres, uma grande oportunidade de aprender e ensinar, compartilhar conhecimentos, divertir e fazer novos amigos.

Quanta alegria foi observar o envolvimento das crianças. Um gostinho de quero mais esteve presente em todas as aulas!