Infantil 4 vive o lançamento do “Projeto Família” de forma alegre e sensível

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

As professoras Nirvana Arantes e Laiane Guimarães deram início ao “Projeto Família” no Infantil 4, preparando uma aula alegre e cheia de afeto. Elas apresentaram para os alunos importantes elementos sobre o conceito de família. Um deles é que, aprendendo a amar nossos pais e irmãos, podemos aprender a amar os nossos semelhantes.

As docentes também refletiram com os alunos que na família aprendemos a cultivar muitos valores, como a gratidão, a alegria, a generosidade, e a ser cada dia melhores. Após esse momento sensível sobre o quão importante a família é para nossas vidas, os alunos escutaram uma belíssima canção que fala sobre a família: “Um presente precioso”, de Myrna Oliveira, que diz assim: “Você já sabe? Já descobriu, sobre o que estou falando, enfim? Por isso estou tão feliz assim; pois tenho a minha família junto a mim!”.

Na sequência, as professoras projetaram fotos e fizeram uma breve apresentação dos membros de suas  próprias famílias para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre elas. Em seguida, por meio de atividades interativas, as docentes convidaram os alunos para realizarem um quebra-cabeças da família e um jogo da memória com as letras da palavra família.

“Foi uma manhã muito sensível, divertida e de muita aprendizagem para a turma do Infantil 4”, relatou a professora Nirvana Arantes.