Infantil 3 desfruta com grande alegria do lançamento do “Projeto Família”

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

A turminha do Infantil 3 vivenciou momentos muito especiais com o lançamento do “Projeto Família”.

Inicialmente, os alunos foram surpreendidos com um baú que as docentes, Mariele Pires e Cristiane Cassimiro, trouxeram para a sala de aula. A professora Mariele Pires explicou que dentro dele havia um tesouro muito precioso e valioso para ela. Ao abrir o baú, mostrou fotos da sua família de origem e da família atual, explicando para as crianças que seus familiares são um tesouro muito importante em sua vida e que com eles vivenciam momentos especiais.

No dia seguinte, os alunos escutaram a história do livro “Minha família, meu presente” da autora Izabel Villefort. A obra retrata a história de uma família que cultiva as pequenas atenções e faz muitas brincadeiras juntos. Ao final da história, as professoras perguntaram às crianças quais brincadeiras gostam de realizar em família e, pensando em valorizar a convivência familiar, propuseram aos alunos, confeccionar uma peteca para brincar com seus familiares no final de semana.

As crianças adoraram a ideia e participaram da atividade com boa disposição e alegria! Quem estava na escola ainda teve a oportunidade de brincar com o brinquedinho no campinho do Colégio.

“Foi uma semana muito feliz e sensível! A turma do Infantil 3 ficou muito entusiasmada com o início dos estudos do ‘Projeto Família’!” – relatou a professora Mariele Pires.