Com muita alegria e diversão, Infantil 3 desenvolve novas habilidades

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

As docentes Mariele Pires e Cristiane Cassimiro propuseram uma divertida atividade durante a aula com a turma do Infantil 3: confeccionar um aviãozinho de papel para brincar.

As professoras iniciaram a aula apresentando os materiais que seriam utilizados. Em seguida, exibiram um vídeo ensinando a fazer um aviãozinho de dobradura de papel. As crianças que estavam em casa receberam a ajuda do adulto que estava acompanhando para realizar a dobradura. Quando ficaram prontos, as docentes incentivaram os alunos a decorar seus aviões, utilizando canetinha ou lápis de cor para desenhar. Durante a atividade, as crianças foram relatando as cores que estavam usando e o que estavam desenhando. Ao final, os alunos mostraram como ficaram seus aviõezinhos.

As docentes propuseram, aos que estavam em casa, brincar com seus familiares. E as crianças que estavam na escola aproveitaram o momento do pátio para brincar, lançando, para todos os lados, seus aviões de papel. Foi uma diversão!

“As atividades lúdicas são de grande relevância na Educação Infantil. Brincando, as crianças aprendem e desenvolvem importantes habilidades!” – relatou a professora Mariele Pires.