Nome de peças de roupas em Inglês é tema de estudo no 2º Ano

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

Os alunos do 2º Ano aprenderam o nome de peças de roupas em Inglês, como jacket, T-shirt e jeans, e recordaram os nomes das cores que cada clothing item possuía.

Durante a aula de Inglês, Ms. Lanari trabalhou também os tipos de roupas que usamos em determinadas situações. Quando está frio ou chovendo, por exemplo, podemos usar jackets e pants, e em locais como clubes ou praias, podemos usar outros tipos de clothes, como shorts e flip flops.

Em seguida, Ms. Lanari perguntou aos alunos sobre quais peças de roupa eles estavam usando. Eles mostraram as peças de roupas que estavam vestindo e falaram sobre suas características.

Os alunos também tiveram a oportunidade de falar sobre suas cores preferidas e com quais gostariam de colorir a roupa de um desenho apresentado. Foi um momento muito divertido, ao colocarem em prática o que aprenderam sobre as colors e as clothes.

Manifestações das crianças:

“Eu estou usando uma gray jacket e gray pants.” - Davi Marinho

“Eu estou com minha pink and white T-shirt; gosto muito dessa blusa.” - Alice Cotrim