Alunos do 2° Ano se divertem com o jogo “corn hole” durante aula de Educação Física

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

As aulas de Educação Física têm sido muito divertidas e as crianças participam com muita alegria. O professor Fabrício de Freitas trabalhou com os alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental I o tema: “Jogos Internacionais”. O “corn hole” (jogo muito praticado nos EUA) ficou entre os jogos que chamaram mais a atenção. Os alunos, durante as aulas on-line, se mantiveram atentos às explicações do professor, tiraram suas dúvidas e começaram a parte prática.

Corn hole” é um jogo que se pode jogar em duplas ou quartetos e conta com duas plataformas de madeira (ou outro material duro) de, aproximadamente, 0,80 cm x 0,50 cm, que possui próximo a uma das extremidades um buraco circular de, aproximadamente, 0,15 cm de diâmetro; oito saquinhos (quatro de uma cor e os outros quatro de outra cor) de corn (milho) - preenchidos e costurados.

Como jogar? As duas plataformas ficam distantes uma da outra, aproximadamente, três metros (ou a distância que ficar melhor para jogarem). Cada jogador fica próximo à sua plataforma e tem direito a um arremesso por vez, objetivando arremessar o saquinho de milho dentro do buraco existente na plataforma do seu adversário. Como marcar os pontos? Se o saquinho de milho cair dentro do buraco existente na plataforma adversária: 3 pontos; se o saquinho cair em cima da plataforma adversária: 1 ponto; Se o saquinho cair no chão: 0 pontos. Ganha o jogo quem marcar 21 pontos primeiro.

O professor adequou o jogo “corn hole” à realidade das aulas on-line e dos lares. Utilizaram durante as aulas: dois baldes e dois pares de chinelos. Os baldes serviram de alvo para os arremessos e os chinelos de objetos a serem arremessados. Como marcaram os pontos? Se o chinelo caísse dentro do balde e o balde permanecesse em pé: 3 pontos; Se o chinelo caísse dentro do balde e logo após o balde também caísse: 1 ponto; Se não acertasse o balde: 0 pontos.

De forma lúdica e descontraída, os alunos trabalharam habilidade em arremesso, pontaria, força, concentração e socialização. A atividade propiciou aos alunos e ao professor um momento de conversação sobre as facilidades e dificuldades encontradas no jogo.

Que tal experimentar esse jogo em casa?