Turma do 3º Ano realiza atividade sobre pequenas atenções que agradam o coração

Unidade: Cidade Nova | 28 Jun 2021

A turma do 3º Ano tem vivido momentos de muita alegria e grandes estímulos ao desenvolver as atividades relacionadas ao “Projeto Família”.

Visando destacar a importância da família para cada um, e refletir sobre o que podemos fazer para colaborar com a harmonia do lar, as professoras Karla Avelar e Elisiane Souto produziram com os alunos uma caixa especial, chamada de “Caixa de pequenas atenções que agradam o coração”.

Inicialmente, as crianças decoraram uma caixa que tinham disponível em casa durante a aula, usando tinta, canetinhas, colando fotos da família, adesivos e outros itens decorativos, de acordo com sua vontade. As caixas ficaram lindas e muito criativas!

Em um segundo momento, as professoras realizaram um levantamento, juntamente com as crianças, de ações, atitudes e pequenas atenções que agradam o coração. Em seguida, os alunos puderam escrever essas pequenas atenções em tirinhas de papel que foram colocadas dentro de suas caixinhas.

Diversas ações foram levantadas, como: “Preparar a mesa para uma refeição em família”, “Fazer um desenho especial para algum familiar”, “Dar um abraço nos familiares”, “Fazer uma cartinha para os avós”, “Organizar os brinquedos”, “Cuidar dos animais de estimação”, entre outras ações especiais.

As crianças poderão sortear as tirinhas de papel ao longo do dia e praticar estas ações que agradam ao seu coração e dos familiares. No dia seguinte da confecção da caixa, os alunos já levaram relatos da prática das ações sorteadas e da alegria promovida em seus lares.