Os cinco sentidos são tema de aulas no 2º Ano

Unidade: Cidade Nova | 30 May 2021

Os alunos do 2º Ano estão estudando sobre os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato.

A professora Jéssica Ferreira conversou com eles sobre a importância de cada sentido e ressaltou a visão como um recurso que podemos usar para observar o que está ao nosso redor, voltando para dentro de nós mesmos, e aprender muito.

A professora apresentou também os nomes dos sentidos em inglês e foi um momento muito interessante. Ela apresentou um vídeo que abordava os sentidos de forma alegre, e as crianças participaram muito estimuladas, cantando e acompanhando a coreografia.

A professora Jéssica também solicitou que os alunos, por meio da utilização do tato, apresentassem objetos com algumas características específicas como: algo que eles consideravam macio, áspero, gelado ou duro. Os alunos  participaram ativamente, e mostraram diversos objetos como almofadas, para o macio; garrafas com água gelada, para o frio; e lápis, para o objeto duro.

As crianças aprenderam que os cinco sentidos são muito importantes, atuam juntos e possibilitam a descoberta do mundo e de si mesmos.